WhatsApp Image 2022-02-26 at 14.58.56

Marcelo Henrique

A quarta Exposição Individual do artista visual e ilustrador Marcelo Henrique, também conhecido como Marcelo Andrade, Mhcartoon ou ainda Marcelinho, nasce sob o título “cidade dos anjos” – tão somente queer – que tem a clara intenção de ampliar a percepção das várias possibilidades de expressões artísticas produzidas por pessoas da comunidade LGBTQI+.

A mostra tem caráter digital e apresenta um recorte inédito de desenhos pintados recentemente produzidos em formatos pequenos e médios em diferentes suportes como papel Muresco, telas e espelhinhos de bolso.
Ao todo são 33 imagens, 20 desenhos e 13 objetos onde o traço amplamente conhecido do artista passeia entre suas temáticas preferidas próprias de seu repertório. Desfilam em cores da bandeira do arco-íris personagens inspirados em seus registros memoriais, contos, fábulas e no cinema de animação. Florescem nessa ciranda cavaleiros, dândis, mártires, divas-queens, seres antropomórficos, híbridos, mitológicos e xamânicos. E é nesta ordem simbólica que discursa sobre seus afetos e sentimentos, tais como: a solitude, a angústia, o medo, a raiva, o luto, a morte, os encontros e desencontros que eclodem confessional e alegoricamente em suas narrativas visuais.

Nessas séries distintas de característica fragmentada, as figuras dispostas são complementares neste rosário pop que é uma ação afirmativa que celebra a diversidade humana em defesa da identidade, da livre expressão dos sentidos e na luta inesgotável pela igualdade de direitos.

Servico:
objeto : “cidade dos anjos” – tão somente queer.
Exposição Individual de desenhos e objetos de Marcelo Henrique.
data: de 01.03.2022, a partir das 14:00h
a 20.03.2022.
local: www.mhcartoon.com.br

Instagram
WhatsApp 62 981244687

“cidade dos anjos. ”
– tão somente queer.

Exposição Individual
Marcelo Henrique, 2022.

“Viagem cósmica ao meu Universo Particular.”